“Sou fera na tabuada!”

Nome: “Sou fera na tabuada!”

Disciplina: Matemática

Professora: Verônica Lopes

Turma: 6º ano

Período (duração): 1º bimestre

Justificativa: Diante da percepção da dificuldade dos alunos na fixação e memorização da tabuada e da importância e da necessidade do domínio das operações matemáticas fundamentais, propõe-se um estudo mais aplicado dessa área. Uma vez compreendidos os fatos fundamentais, eles devem ser, aos poucos, memorizados. A fixação da tabuada é importante para que o aluno compreenda e domine algumas técnicas de cálculo. Na exploração de novas idéias matemáticas (frações, geometria, múltiplos, divisores, etc), os cálculos aparecerão com freqüência. Se o aluno não tiver memorizado os fatos funda-mentais, a cada momento ele perderá tempo construindo a tabuada ou contando nos dedos, desviando sua atenção das novas idéias que estão sendo trabalhadas.

Objetivo: Pretende-se aperfeiçoar o saber relativo às operações matemáticas a fim de se alcançar um bom aproveitamento nos demais conteúdos, sem defasagem de conhecimento e pré – requisitos.

Metodologia: Será aplicado um teste durante a semana contendo 20 questões de operações de multiplicação e divisão. O aluno deve ter um aproveitamento de 70 %, no mínimo. Cada teste, ao ser corrigido e entregue ao aluno, deverá ser colado no caderno e assinado pelo responsável. Além dos testes, serão desenvolvidas, dentro da sala de aula, atividades de laboratório de Matemática em grupo para despertar o interesse por esse conhecimento.

Alunos vencedores:

311 – A – Primeiro lugar: Arion
311 – A – Segundo lugar: Marcus Vinícius
311 – A – Terceiro lugar: Vinícius e Pedro Felipe

311 – B – Primeiro lugar: Arthur Ribeiro
311 – B – Segundo lugar: Waliston
311 – B – Terceiro lugar: Guilherme

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: