V FORMAÇÃO CONTINUADA DE MATEMÁTICA

Na última terça-feira, dia 19 de outubro, realizamos a V Formação Continuada de Matemática da Rede Municipal de Ensino de Ipatinga, com o tema “Jogos Matemáticos: construção, utilização e ação no processo de ensino aprendizagem”- Módulo II, onde contamos com a participação de 35 professores. Nessa formação tivemos a participação especial, através de relato de experiências, dos professores Rodrigo Lelles da Escola Municipal Levindo Mariano e Renata Cláudia da Escola Municipal Vilma de Faria. O professor Rodrigo compartilhou o jogo “Forma Trincas” e a professora Renata demonstrou a oficina “Loucos por jogos”., tendo como monitores seus próprios alunos. Foi um sucesso!  Também trabalhamos com outros jogos como o Jogo da Velha de Produtos Notáveis, Jogo do Hex Multiplicativo, Jogo da Divisão em Linha e Trabalhando polinômios com material concreto. Acreditamos que esse momento foi de suma importância para ampliarmos o nosso conhecimento matemático, pedagógico, curricular e prático.

Agradecemos a participação de todos os professores presentes e esperamos que novas oportunidades de aprendizado sejam vivenciadas de maneira tão produtiva e eficaz quanto esta!

Abaixo postamos as fotos do encontro e os materiais utilizados na  formação:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Jogos:

TRINCA      hex multiplicativo     divisão em linha    Jogo da velha -produtos notáveis

Video sobre a importância dos jogos no ensino da matemática:

3 Respostas to “V FORMAÇÃO CONTINUADA DE MATEMÁTICA”

  1. Kássia Moraes Says:

    Nossa, muito legal essa materia.. Temos que trabalhar de maneira mais ludica possivel..

    BeeijoO

  2. Leonor Elizabeth Villar Says:

    Considero que los juegos son una de las maneras más importantes para enseñar, siempre y cuando estén mediadas por los docentes. Los juegos son el puente que conecta a los niños con el conocimiento y y es una muy buena experiencia que debemos tener en cuenta en el aula.

  3. Renata Ribeiro Pereira Says:

    Gostei bastante deste trabalho, pois acho de extrema importância as experiências de aprendizagem vivenciadas pelos educadores visto que as mesmas enriquecem os conhecimentos e técnicas possibilitando um trabalho diversificado, concreto e estimulante para os alunos com os quais trabalhamos. Acho que se tivessemos sempre estes momentos nossa prática teria muito mais significado para eles e fluiria de forma leve para todos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: